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Caros colegas

Gostaria de saber que dificuldades, problemas, questões, desafios que se vos têm colocado nesta fase, temporária, da nossa vida profissional. Vão ser experiências acumuladas muito importantes no futuro. 

Um abraço a todos

Miguel Ricou
(04-07-2020, 01:13 AM)Miguel.Ricou Escreveu: [ -> ]Caros colegas

Gostaria de saber que dificuldades, problemas, questões, desafios que se vos têm colocado nesta fase, temporária, da nossa vida profissional. Vão ser experiências acumuladas muito importantes no futuro. 

Um abraço a todos

Miguel Ricou
Boa tarde,


Antecipo que o atual contexto de intervenção (não presencial) possa condicionar bastante a avaliação psicológica, nomeadamente a aplicação de instrumentos e, sobretudo com crianças, partilham desta opinião?

Bom trabalho em segurança
Minha principal dificuldade e curiosidade também, é saber como está a funcionar o tópico "Linha Informação SNS24" e "Linha de Atendimento Telefónico em Fase Pandémica COVID-19". Como, todos temos dúvidas, imagino que deva ter sido criado para este objectivo. Entretanto, desde que foi criado, não consigo aceder. Há uma password pedida. Já enviei emails e ninguém me responde.
(04-07-2020, 03:26 PM)Ana Salgado Escreveu: [ -> ]
(04-07-2020, 01:13 AM)Miguel.Ricou Escreveu: [ -> ]Caros colegas

Gostaria de saber que dificuldades, problemas, questões, desafios que se vos têm colocado nesta fase, temporária, da nossa vida profissional. Vão ser experiências acumuladas muito importantes no futuro. 

Um abraço a todos

Miguel Ricou
Boa tarde,


Antecipo que o atual contexto de intervenção (não presencial) possa condicionar bastante a avaliação psicológica, nomeadamente a aplicação de instrumentos e, sobretudo com crianças, partilham desta opinião?

Bom trabalho em segurança

Olá a todos!

Ana, partilho essa preocupação. 
Não só a nível operacional, pela natureza do trabalho, mas também a nível conceptual é preciso explicar bem às crianças o motivo pela suspensão das intervenções e acompanhamentos. 

Bom trabalho Wink
(04-08-2020, 05:36 PM)Maria Cândida Oliveira Escreveu: [ -> ]Minha principal dificuldade e curiosidade também, é saber como está a funcionar o tópico "Linha Informação SNS24" e "Linha de Atendimento Telefónico em Fase Pandémica COVID-19". Como, todos temos dúvidas, imagino que deva ter sido criado para este objectivo. Entretanto, desde que foi criado, não consigo aceder. Há uma password pedida. Já enviei emails e ninguém me responde.
Olá colega,
o fórum Informação SNS24 tem como objetivo apoiar os colegas que estão a trabalhar nesta linha que visa 
prestar informações, com base naquela disponível pela DGS sobre a situação que se vive com o COVID-19 e efetuar potenciais encaminhamentos para outras respostas.
(04-07-2020, 03:26 PM)Ana Salgado Escreveu: [ -> ]
(04-07-2020, 01:13 AM)Miguel.Ricou Escreveu: [ -> ]Caros colegas

Gostaria de saber que dificuldades, problemas, questões, desafios que se vos têm colocado nesta fase, temporária, da nossa vida profissional. Vão ser experiências acumuladas muito importantes no futuro. 

Um abraço a todos

Miguel Ricou
Boa tarde,


Antecipo que o atual contexto de intervenção (não presencial) possa condicionar bastante a avaliação psicológica, nomeadamente a aplicação de instrumentos e, sobretudo com crianças, partilham desta opinião?

Bom trabalho em segurança
Boa noite

Para além dos documentos da COmissão de Ética, existem recém criados documentos sobre essas duas questões que coloca. 
Atentamente

Miguel Ricou
(04-08-2020, 06:17 PM)JoanaF.Candeias Escreveu: [ -> ]
(04-07-2020, 03:26 PM)Ana Salgado Escreveu: [ -> ]
(04-07-2020, 01:13 AM)Miguel.Ricou Escreveu: [ -> ]Caros colegas

Gostaria de saber que dificuldades, problemas, questões, desafios que se vos têm colocado nesta fase, temporária, da nossa vida profissional. Vão ser experiências acumuladas muito importantes no futuro. 

Um abraço a todos

Miguel Ricou
Boa tarde,


Antecipo que o atual contexto de intervenção (não presencial) possa condicionar bastante a avaliação psicológica, nomeadamente a aplicação de instrumentos e, sobretudo com crianças, partilham desta opinião?

Bom trabalho em segurança

Olá a todos!

Ana, partilho essa preocupação. 
Não só a nível operacional, pela natureza do trabalho, mas também a nível conceptual é preciso explicar bem às crianças o motivo pela suspensão das intervenções e acompanhamentos. 

Bom trabalho Wink

Olá colegas,

partilho que para já o mais complicado é, efetivamente, os processo que estavam a decorrer no âmbito da avaliação psicológica. Visto serem utilizados instrumentos com objetos concretos e as provas serem, maioritariamente, de papel e lápis provoca alguns constrangimentos.

Votos de uma Páscoa Feliz!
(04-10-2020, 08:54 PM)Cláudia Candeias Escreveu: [ -> ]
(04-08-2020, 06:17 PM)JoanaF.Candeias Escreveu: [ -> ]
(04-07-2020, 03:26 PM)Ana Salgado Escreveu: [ -> ]
(04-07-2020, 01:13 AM)Miguel.Ricou Escreveu: [ -> ]Caros colegas

Gostaria de saber que dificuldades, problemas, questões, desafios que se vos têm colocado nesta fase, temporária, da nossa vida profissional. Vão ser experiências acumuladas muito importantes no futuro. 

Um abraço a todos

Miguel Ricou
Boa tarde,


Antecipo que o atual contexto de intervenção (não presencial) possa condicionar bastante a avaliação psicológica, nomeadamente a aplicação de instrumentos e, sobretudo com crianças, partilham desta opinião?

Bom trabalho em segurança

Olá a todos!

Ana, partilho essa preocupação. 
Não só a nível operacional, pela natureza do trabalho, mas também a nível conceptual é preciso explicar bem às crianças o motivo pela suspensão das intervenções e acompanhamentos. 

Bom trabalho Wink

Olá colegas,

partilho que para já o mais complicado é, efetivamente, os processo que estavam a decorrer no âmbito da avaliação psicológica. Visto serem utilizados instrumentos com objetos concretos e as provas serem, maioritariamente, de papel e lápis provoca alguns constrangimentos.

Votos de uma Páscoa Feliz!
Caros colegas

Estamos a aguardar a publicação de um documento sobre avaliação psicológica à distância. MAs as dificuldades são as óbvias, sobretudo quando tem que existir manipulação de materiais. Em circunstâncias de auxílio à intervenção, poderá sempre ser mais fácil. Mal o documento esteja disponível partilharei convosco.
Abraço
Miguel Ricou
(04-10-2020, 08:54 PM)Cláudia Candeias Escreveu: [ -> ]
(04-08-2020, 06:17 PM)JoanaF.Candeias Escreveu: [ -> ]
(04-07-2020, 03:26 PM)Ana Salgado Escreveu: [ -> ]
(04-07-2020, 01:13 AM)Miguel.Ricou Escreveu: [ -> ]Caros colegas

Gostaria de saber que dificuldades, problemas, questões, desafios que se vos têm colocado nesta fase, temporária, da nossa vida profissional. Vão ser experiências acumuladas muito importantes no futuro. 

Um abraço a todos

Miguel Ricou
Boa tarde,


Antecipo que o atual contexto de intervenção (não presencial) possa condicionar bastante a avaliação psicológica, nomeadamente a aplicação de instrumentos e, sobretudo com crianças, partilham desta opinião?

Bom trabalho em segurança

Olá a todos!

Ana, partilho essa preocupação. 
Não só a nível operacional, pela natureza do trabalho, mas também a nível conceptual é preciso explicar bem às crianças o motivo pela suspensão das intervenções e acompanhamentos. 

Bom trabalho Wink

Olá colegas,

partilho que para já o mais complicado é, efetivamente, os processo que estavam a decorrer no âmbito da avaliação psicológica. Visto serem utilizados instrumentos com objetos concretos e as provas serem, maioritariamente, de papel e lápis provoca alguns constrangimentos.

Votos de uma Páscoa Feliz!

Boa tarde,
Estou exactamente com esse problema em mãos: uma avaliação psicológica que ficou interrompida a meio da WISC. Para além das minhas grandes dúvidas sobre como fazê-lo à distância, há também a questão do tempo que passou desde que a avaliação foi interrompida (mais de 1 mês). Aguardo com muito interesse as orientações da Ordem e as opiniões dos colegas. Obrigada.
Olá a Todo@s!

Partilho dessa dificuldade na intervenção com crianças.
Apesar de, no contexto de vítimação, não realizarmos testes psicológicos nem questionários, existe sempre manejo de material lúdico!
As crianças (entre os 9 e 12) que acompanhamos, por terem uma linguagem e raciocínio abstracto desenvolvidos pode-se trabalhar através do diálogo, contudo, continuo a achar que a informação não é tão rica.
Na procura que tenho realizado para tornar as sessões à distância mais lúdicas encontrei alguns jogos digitais para trabalhar em contexto de sessão... Ainda não investi pois, presumo que iria carecer de informação importante pois estaria em falta a observação do seu comportamento durante o jogo!
Não sei se faz sentido perguntar..... gostaria de saber se alguém já utilizou e se é possível observar o comportamento da criança durante o jogo?

Obrigada,
Fiquem bem
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