04-24-2020, 10:28 AM
(Mensagem modificada pela última vez: 04-24-2020, 10:37 AM por Paula Quinaz.)
(04-24-2020, 08:33 AM)Manuel Gonçalves Escreveu: Bom dia
Bem me parecia que não ficava por aqui…
Então como o previsto vão promover a saída dos jovens antes do tempo nos Centros Educativos.
-Suponho que a lista esteja feita…
- É necessário saber qual a idade dos jovens, se realmente corresponder á idade limite (18 anos ) da sua permanência no Centro Educativo, alguém ( técnico ) deve assegurar que lhe foi questionado a possibilidade de continuar no Centro, desde que ele o queira até aos 21 anos, isto porque lhe é permitido dar continuidade aos estudos e acompanhamento na sua integração técnico-profissional.
- Tenho muitas duvidas que esta situação esteja a ser cumprida…
Bom dia,
Julgo que não me fiz entender,
No CAT onde trabalho (que não é um centro educativo) é que nos foram pedidas vagas de emergência para o acolhimento de 3 irmãos! Ninguém vai sair! A saída de crianças não é permitida à exceção de casos muito urgentes (saúde, por exmplo). O que nos foi pedido foi para acolhermos novas crianças e, dada a situação em que nos encontramos e porque efetivamente provêm de uma zona onde já houve um elevado nº de contágios, teremos que ter algum cuidado ao nivel as medidas de contingência. A questão que eu coloco é perceber se mais alguém admitiu novos casos nesta altura e de que forma implementaram essas medidas!
Obrigada!